Documentos Oficiais
Documentos oficiais são fontes históricas produzidas pelo próprio Governo. Nesse link, você terá acesso a documentos que abordam a construção e a história de Ceilândia-DF.
Biblioteca Digital
Caso você queira se aprofundar sobre a história de Ceilândia-DF, este link é ideal para você, pois contém mais de 15 publicações. Vá à biblioteca sem precisar sair de casa.
Filmes e Documentários
Desde quando o cinema foi inventado em 1895, ele possui uma relação próxima com a História. Prepare as pipocas, pois 5 filmes sobre Ceilândia estão disponíveis para você.
Acervo da CMVC: parte 1
A Casa da Memória Viva da Ceilândia (CMVC) é uma referência na história candanga do DF. Parte do seu acervo sobre a história da cidade está disponível nesse link.
Acervo da CMVC: parte 2
Além da história de Ceilândia, a Casa da Memória Viva da Ceilândia (CMVC) aborda a influência nordestina na cidade e o papel dos candangos em Ceilândia-DF.
Entrevistas
Você terá acesso à 34 entrevistas inéditas, além de fotos e documentos que ajudam a contar como as histórias dos entrevistados se relacionam com a história da cidade.
FAÇA PARTE DO MUSEU!
Se você tem fotos, documentos entre outras coisas que ajudem a explicar a história de Ceilândia ou se tem interesse em nos dar uma entrevista, entre em contato pelo telefone (61) 99220-3769 ou email contato@museuvirtualdeceilandia.com.br
Histórias de Ceilândia: Linha do Tempo
Marcos históricos são acontecimentos considerados importantes para a história de algum povo ou lugar. Porém, o que é importante para alguns nem sempre será importante para os outros, portanto, esses marcos expressam as opiniões e as intenções dos seus criadores. Os marcos históricos abaixo buscam mostrar a história de Ceilândia a partir dos próprios ceilandenses, as injustiças cometidas aos seus moradores e, principalmente, a capacidade deles em se posicionarem como sujeitos históricos no combate a essas mesmas injustiças, principalmente as relacionadas ao direito à moradia. Os marcos históricos a seguir também privilegiam a educação e a cultura de Ceilândia.
#Museu Virtual de Ceilândia, compartilhe!